Patronos
josemourinho
jose-mourinho
«Foi com muito gosto e satisfação que aceitei o convite que me foi dirigido para ser “Patrono” da Candidatura de Setúbal a “Cidade Europeia do Desporto em 2016”.

Como Setubalense e como pessoa que tem tido o Desporto como base de toda a sua vida profissional, considero que esta candidatura é uma oportunidade extraordinária para o desenvolvimento desportivo de Setúbal e para o seu reconhecimento nacional e internacional.

Setúbal é uma cidade onde a beleza natural e a hospitalidade dos seus cidadãos são duas das suas mais vincadas e importantes características. Se a elas associarmos uma importante rede de infraestruturas desportivas, um movimento associativo diversificado, a paixão das pessoas pelo Desporto e os inúmeros sucessos desportivos de muitos Setubalenses, nas mais diversas modalidades e funções, percebemos bem a importância desta iniciativa.

Nesse sentido declaro o meu apoio a esta candidatura, e informo que, no que estiver ao meu alcance, tudo farei para que 2016 se traduza num momento de elevada relevância para Desporto em Setúbal e em Portugal.»

José Mourinho




«É com muito gosto e satisfação que aceito o convite que me dirigiu para ser “Madrinha” da Candidatura de Setúbal Europeia do Desporto em 2016.

Considero que esta candidatura é uma oportunidade única e de grande valor para o desenvolvimento desportivo de Setúbal, reforçando desta forma a importância vital do Desporto para o desenvolvimento humano e a qualidade de vida das populações.

O Concelho de Setúbal, através da sua Autarquia, tem desempenhado, ao longo dos anos, um papel fundamental no desenvolvimento do Concelho, onde tenho podido testemunhar uma aposta muito decidida no desenvolvimento educativo, desportivo e social.

Considero que a criação de oportunidades para o aumento da prática desportiva quer nas vertentes de desporto de recreação, de formação e de alto rendimento, quer no debate sobre a importância do desporto junto da comunidade educativa, quer na melhoria das infraestruturas desportiva são algumas das inúmeras vantagens de uma cidade ser reconhecida com “Cidade Europeia do Desporto”.

Se o projeto for coroado de sucesso, como todos desejamos, o trabalho de um ano, poderá e deverá deixar uma importante herança de desenvolvimento que perdurará durante muito tempo na memória e na vivência dos cidadãos.

Pela importância deste projeto e pelo que ele significa para o Deporto, para Portugal e para Setúbal, declaro o meu empenho e dedicação pessoal no apoio a esta candidatura.»

Rosa Mota